São Paulo

imagem /imagens/predio-sp.jpg
A sede de FERNANDO FERNANDES ADVOGADOS em São Paulo ocupa o 14º andar de um edifício ao lado do MASP, localizado a dois quarteirões do Tribunal Regional Federal, onde funciona a segunda instância de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O escritório foi projetado no mesmo estilo da sede do Rio de Janeiro. Ambos estão integrados tecnologicamente por cabos dedicados de internet que conectam as redes de computadores e
de telefonia. O acervo de livros possibilita estudos aprofundados de qualquer questão jurídica, com amplo acesso às fontes de jurisprudência dos tribunais brasileiros.

As instalações garantem aos advogados condições propícias ao trabalho intelectual, além de garantir aos clientes atendimento de forma reservada.

As obras de arte presentes no escritório refletem o pensamento de Fernando Fernandes
Advogados. Logo na entrada, encontra-se o Largo de São Francisco que, mais do que uma
homenagem à própria cidade e à advocacia de São Paulo, representa a tradição, que também se encontra neste escritório.

Logo em frente ao quadro do Largo de São Francisco, onde se localiza a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, está o da Faculdade de Direito de Recife, fundada e simbolizando o conflito intelectual de uma universidade que se destacou por uma formação aberta, personificada por Tobias Barreto. Ambas as obras são do artista paulistano Marangoni que, nesta última, fez uma homenagem a Tristão Fernandes.

O quadro Velando las armas, do argentino Gustavo Ortiz, coloca Dom Quixote na sala de reunião. Este personagem, que revolucionou a literatura, tem relação com a própria advocacia criminal, cheia de sonhos e ávida por liberdade.