Áreas de atuação

Criminal Compliance

A moderna área do criminal compliance tornou-se essencial por auxiliar empresas no desenvolvimento de mecanismos de controle interno e de prevenção de condutas ilícitas, que possam colocar em risco a liberdade de seus dirigente e a própria pessoa jurídica.

O escritório possui expertise na área de compliance com enfoque em riscos penais, sobretudo atuando para prevenir ou minimizar o risco de violações que tenham repercussão na esfera penal, de acordo com a complexidade de seus negócios.

A prática da Fernando Fernandes na área compreende soluções competentes para:

  • Análise de riscos empresariais, incluindo delitos econômicos, corrupção e fraudes internas;
  • Criação e atualização de sistema de políticas de integridade;
  • Oferecimento de treinamentos e workshops de temas de compliance;
  • Suporte a reporte de delitos recepcionados em canal de denúncia;
  • Due diligence anticorrupção e terceiros - verificação de ambiente de irregularidades, incluindo atividade no contexto de processos de fusão e aquisição;
  • Atuação em processos administrativos anticorrupção e em negociação de acordos de leniência.
Em sintonia com as atividades de compliance, os profissionais da Fernando Fernandes possuem experiência na condução de investigações internas. O escritório promove investigações internas com foco em conhecer e esclarecer delitos empresariais praticados contra a pessoa jurídica, ou evidenciar práticas indevidas realizadas por colaboradores da empresa, além de auxiliar reportes e decisões negociais.