Advogados

imagem imagens/perfis/wgusmao-img.jpg

Wagner Gusmão

Advogado
Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes, tendo sido aluno de renomados juristas como Alice Monteiro de Barros, Arion Sayão Romita, Estêvão Mallet, José Affonso Dallegrave Neto, Roberto Norris, Rodolpho Pamplona Filho e Sérgio Pinto Martins, entre outros.

Pós-graduado em Direito Empresarial do Trabalho pela Fundação Getúlio Vargas, tendo entre seus professores Arnaldo Süssekind, Cristóvão Piragibe Tostes Malta, Carlos Bosísio, Carlos Coelho dos Santos, Luiz Felipe Veiga, Luiz Guilherme Migliora, Marcos Dibe, Maria Luísa Soter e Estêvão Mallet.

Professor de Direito e Processo do Trabalho e de Prática Forense Trabalhista, além de orientador de monografia jurídica, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde foi aprovado em primeiro lugar no concurso de seleção. Wagner é professor de Direito e Processo do Trabalho da Universidade Estácio de Sá, admitido através de concurso. Autor do livro Garantia de emprego ao portador do vírus da Aids, publicado pela Editora Lumen Juris e também do livro Tópicos de Direito Processual do Trabalho, a ser lançado pela mesma editora.

Palestrante convidado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro para ministrar cursos acerca da terceirização de mão de obra pela administração pública. Palestrante em diversos congressos e seminários jurídicos, entre os quais o Seminário dos Órgãos de Fiscalização do Exercício Profissional, em Porto Seguro, na Bahia; e o congresso Administração Pública em Foco, na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

Membro Titular da Comissão de Direito Sindical da OAB/SP.