Advogados

imagem /imagens/perfis/fernando-augusto.jpg

Professor Dr. Fernando Augusto Fernandes

Sócio
Primeiro Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (2011) onde analisou, sob orientação de Gisálio Cerqueira Filho, a formação dos advogados brasileiros a partir das primeiras faculdades (São Paulo e Recife) e também a reforma universitária de 1930 e suas influências nos julgamentos de presos políticos e nas relações de poder no judiciário de hoje.

Mestre em Criminologia e Direito Penal pela Universidade Cândido Mendes (2003), com dissertação sobre a defesa de presos políticos através da República. Curso de Especialização em Advocacia Criminal na mesma instituição. MBA em Direito da Economia e da Empresa, pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.

Membro da Sociedade dos Advogados Criminalistas do Estado do Rio de Janeiro, do Instituto Carioca de Criminologia, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e do Instituto dos Advogados Brasileiros. Publicou diversas matérias em revistas especializadas em Direito Penal. Diretor do Grupo Brasileiro da Associação Internacional de Direito Penal (2005 - 2009).

Palestrante da Fomerco (Fórum Universitário do Mercosul - 2010).

Conselheiro da seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (2006 - 2009) e foi presidente de sua Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas.

Membro da Comissão Nacional de Defesa do Direito de Defesa (2014 - 2016) da OAB Federal.